Uma noite agitada para a equipe de força tática da PM de Paranaíba resultou na prisão de um jovem de 20 anos que tentou fugir da guarnição na terça-feira (31). Sem possuir CNH e sob a influência de entorpecentes, a aventura do rapaz logo se transformou em um encontro indesejado com a lei.
A equipe de Força Tática do 13º Batalhão estava realizando rondas próximas à rotatória da Fé, quando avistou uma motocicleta sendo conduzida de forma anormal. O jovem estava em alta velocidade, e o motor da motocicleta roncava alto, chamando a atenção dos policiais.
Diante da situação, os policiais decidiram agir. Ligaram os sinais luminosos e sonoros da viatura na tentativa de fazer o condutor parar. No entanto, o rapaz não estava disposto a cooperar. De maneira arriscada, ele jogou sua motocicleta na lateral direita da viatura, causando pequenos danos e colocando em perigo a integridade física dos agentes.
A perseguição se desenrolou por várias ruas da cidade, passando pelos bairros São José, Centro e Santa Lúcia, até finalmente chegar à Rua José Garcia Leal, onde a polícia conseguiu abordá-lo. Nesse momento, o jovem estava visivelmente alterado e agressivo, tornando necessária a utilização de algemas para contê-lo.
Após a detenção, nada de ilícito foi encontrado com o jovem, mas ele confessou que havia feito uso de maconha e que sua fuga ocorreu devido à falta de habilitação para conduzir o veículo. Além disso, a motocicleta estava com o licenciamento vencido, o que o fez temer a perda do veículo, que pertencia a seu pai.
Diante disso, o jovem de 20 anos recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil de Paranaíba.