Paranaíba, Mato Grosso do Sul, Brasil

No dia mundial do queijo produtor toma prejuízo por falta de energia

No dia mundial do queijo produtor toma prejuízo por falta de energia
Ad

No Dia Mundial do Queijo, celebrado nesta sexta-feira (20), um produtor rural de Jaraguari, José Alceu Cabral, proprietário da queijaria “Queijos Dazú”, enfrenta mais uma vez a difícil situação de perder sua produção devido à falta de energia elétrica. A propriedade de José Alceu ficou sem energia desde quarta-feira (18), devido a um temporal, e já é a terceira vez em três meses que isso acontece.

A falta de energia levou a perda de 49 peças de queijo, descarte de 150 litros de leite e mais de 300 litros que não foram ordenhados, além de prejudicar as 12 vacas de produção da propriedade. O prejuízo desta vez se soma aos já sofridos em novembro do ano passado e em outubro, quando a propriedade ficou sem energia por 14 horas e três dias, respectivamente.

José Alceu conta que já abriu protocolos com a concessionária de energia, Energisa, mas não obteve respostas até o momento e que já ingressou com uma ação judicial contra a empresa. A audiência com a empresa foi marcada para o dia 31 de janeiro. A empresa emitiu uma nota informando que a equipe já trabalhou no local e que a energia foi restabelecida

Pablo Nogueira

Jornalista, fotógrafo, editor chefe do portal InterativoMS e apaixonado por inovação e política.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.