Profissionais da rede municipal de ensino realizaram uma manifestação na manhã desta quinta-feira (24) em busca de valorização da classe. Os educadores e administrativos buscam recomposição salarial.
Os trabalhadores buscam um incremento na ordem de 33% nos salários. Segundo o portal da transparência do município, um professor Nível I recebe o correspondente a R$1.793,38; porém o piso salarial da classe estipulado para categoria em 2022 é de R$ 3.845,63.
O valor mínimo recebido pelos educares de Paranaíba corresponde à 46.63% do que estabelece a lei que regulamenta o salário dos docentes.
Manifestação
A manifestação teve início na sede da Secretaria Municipal de Educação na avenida Augusto Correia da Costa, e seguiu pelo centro do município em direção ao Paço Municipal Edu Queiroz Neves. Os educadores vestiam preto para demonstrar sua insatisfação com a atual folha salarial.
Os manifestantes escolheram representantes que foram recebidos pelo Executivo Municipal, durante a reunião haveria ficado acordado que uma nova etapa de debates acontecerá as 16h de hoje, com uma contra proposta do município para os representantes dos profissionais.
Educadores e administrativos devem se reunir as 17h para votação da proposta que será apresentada pela Prefeitura de Paranaíba.