Processo de seleção da Agesul oferece salários de até R$ 10 mil

A Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul) está com uma grande oportunidade de emprego para engenheiros e arquitetos em várias regiões do Estado. São 113 vagas abertas com salários de até R$ 10.908,00 por mês, e o contrato inicial pode chegar a três anos.

De acordo com o Diário Oficial, as vagas estão distribuídas da seguinte forma: 85 para engenheiro civil, quatro para engenheiro ambiental, uma para engenheiro eletricista, uma para engenheiro sanitarista, uma para engenheiro mecânico, uma para engenheiro florestal e uma para engenheiro geólogo. Além disso, há 19 vagas para arquitetos.

Os candidatos precisam ter diploma de nível superior, estar inscritos no respectivo conselho e ter pelo menos dois anos de experiência nas funções básicas da vaga. A inscrição e o envio de documentos para avaliação curricular podem ser feitos de 22 a 28 de setembro, das 8h às 17h, exclusivamente no site www.concursos.ms.gov.br. É importante também possuir CNH.

Os contratados terão diversas responsabilidades, como realizar fiscalizações, vistorias, medições, desenvolver projetos técnicos, emitir pareceres e laudos técnicos, elaborar planilhas de quantificação e orçamento para obras públicas, realizar auditorias e perícias, entre outras atividades.

Além disso, parte do trabalho envolverá a elaboração de um projeto para alterações no plano diretor do Parque dos Poderes, que está gerando polêmica devido à possibilidade de desmatamento em algumas áreas.

Em uma região pantaneira com várias obras paradas, os contratados também deverão participar da elaboração de planos de segurança para áreas de mananciais, supervisionar serviços de recuperação de áreas degradadas, sugerir formas de minimizar impactos ambientais e aplicar ações corretivas. Eles também fornecerão dados para a elaboração de Estudos de Impacto Ambiental (EIA), Relatórios de Impacto Ambiental (RIMA), Relatórios de Controle Ambiental (RCA) e Planos de Controle Ambiental (PCA) quando necessário. Para mais detalhes sobre inscrições, documentos necessários, cronograma e requisitos, consulte o edital nas páginas 107 a 129 da edição 11.276 do Diário Oficial do Estado.

Jornalista, fotógrafo, editor chefe do portal InterativoMS e apaixonado por inovação e política.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *