A delegacia de Polícia Civil de Paranaíba registrou dois novos casos de estelionato na segunda-feira, 08 de abril. Um deles envolveu uma mulher do centro de Paranaíba-MS, enganada por um estelionatário que se passou por seu filho pelo WhatsApp. Já o segundo caso envolveu a compra de um veículo através de rede social.
Primeiro caso
O estelionatário entrou em contato com a vítima, pedindo dinheiro emprestado e, através de uma transferência via PIX, a mulher acabou enviando a quantia solicitada. Somente depois de enviar o comprovante para seu filho é que ela percebeu ter sido vítima de um golpe.
Segundo caso
Outro caso ocorreu durante a tarde, no bairro Santa Elisa, em Paranaíba, onde um homem foi ludibriado por um falso vendedor em uma negociação pelo Facebook.
Após visualizar um anúncio de veículo na plataforma, o homem iniciou uma conversa com o suposto vendedor. Durante a negociação, o vendedor afirmou que o veículo tinha sofrido danos e pediu dinheiro para cobrir as despesas da oficina. A vítima, então, realizou duas transferências totalizando R$ 780,00.
No entanto, quando questionado sobre a entrega do veículo, o suposto vendedor bloqueou a vítima no WhatsApp.