Uma moradora do centro de Paranaíba, foi vítima de um golpe de empréstimo bancário na tarde de quinta-feira (03) e teve um prejuízo de R$ 4 mil. A mulher, de 61 anos, recebeu uma ligação de um suposto funcionário de uma instituição financeira, que lhe ofereceu uma proposta tentadora de crédito.
Segundo o registro da Polícia Civil, a vítima só percebeu que havia caído em um golpe quando a tela de seu telefone celular apagou logo após a ligação. Ela então procurou seu banco e constatou que havia sido debitado de sua conta o valor de R$ 4 mil. A mulher registrou um boletim de ocorrência na delegacia e informou o número da conta para onde o dinheiro foi transferido.
A polícia alerta para que as pessoas fiquem atentas a esse tipo de golpe, que se aproveita da necessidade financeira das vítimas e da facilidade do PIX. A recomendação é não fornecer dados pessoais ou bancários por telefone ou internet, e desconfiar de ofertas muito vantajosas ou que exijam depósitos antecipados. Em caso de dúvida, é melhor procurar diretamente o banco ou a empresa envolvida.