Um caminhão da empresa Sanesul (Empresa de Saneamento Básico de Mato Grosso do Sul) foi flagrado por um morador na tarde de segunda-feira (11), descarregando material em um terreno. De acordo com o morador que enviou a foto do flagrante, é comum empresas e pessoas descarregando material de construção e outros tipos de descarte em um terreno ao final da Rua Laurentino Francisco do Amaral nas proximidades da escola Aracilda Cicero Correa da Costa.
O morador afirma que estava em casa quando percebeu o caminhão descendo ao local e descarregando algum tipo de material que não conseguiu identificar, pois segundo a pessoa evitou se aproximar para conseguir o flagrante.
Em conversa por telefone, o secretário de meio ambiente Roni Miziara, afirmou que não é permitido o descarte no local, e que medidas serão tomadas para que não aconteçam mais casos.
O diretor da empresa de Saneamento Gilvan Fonseca, afirmou via contato telefônico que o caminhão estava descarregando barro retirado de outro local, pelo lugar já ser úmido, e não haver dano ao ambiente, e que o material foi retirado de outro lugar onde a empresa havia concertado uma perfuração em um dos canos de distribuição de água.