Rapazes foram baleados durante um tiroteio em MS. Polícia localizou suspeitos e investiga tentativa de homicídio
Dois rapazes, de 18 e 21 anos, ficaram feridos após serem atingidos por disparos de arma de fogo na noite de domingo, 28 de junho, em Rio Brilhante, no interior de Mato Grosso do Sul. Segundo a Polícia Civil, três homens armados saíram de uma área de milharal e efetuaram vários disparos contra as vítimas, que estavam sentadas em frente a uma residência. Os jovens foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e encaminhados ao Hospital Municipal. Dois suspeitos foram localizados e levados para a delegacia, onde negaram participação no crime.
Ataque aconteceu em frente a uma residência
De acordo com o boletim de ocorrência, as vítimas estavam sentadas em frente a uma casa quando foram surpreendidas por três indivíduos armados que chegaram a pé, vindos de uma plantação de milho.
Durante o ataque, diversos disparos foram efetuados contra o grupo. Dois rapazes foram atingidos pelos tiros, enquanto um terceiro conseguiu fugir sem ferimentos.
Vítimas foram socorridas ao hospital
O Corpo de Bombeiros realizou o atendimento às vítimas e as encaminhou ao Hospital Municipal de Rio Brilhante.
Um dos jovens foi atingido nas costas. O outro sofreu um ferimento provocado por disparo na região do abdômen. O estado de saúde deles não foi informado.
Vítima reconheceu dois suspeitos
Mesmo hospitalizado, um dos rapazes informou aos policiais que reconheceu dois dos autores dos disparos.
Com base nas informações repassadas, equipes policiais iniciaram diligências para localizar os suspeitos.
Os dois homens foram encontrados juntos em uma residência localizada no bairro Pró-Moradia XV. Durante a abordagem, ambos negaram envolvimento no crime.
Polícia realizou buscas na residência
Os policiais realizaram buscas no imóvel onde os suspeitos estavam com o objetivo de localizar a arma utilizada no ataque.
Nenhuma arma de fogo ou outro objeto de interesse para a investigação foi encontrado no local.
Após os procedimentos, os dois homens foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil.
Cápsulas e droga foram encontradas na cena do crime
Durante a perícia no local do tiroteio, foram encontradas quatro cápsulas de munição deflagradas e uma munição intacta.
Também foi localizada uma pequena porção de cocaína na parte externa da residência, ao lado de um cão.
Além disso, amostras de sangue foram recolhidas para análise pericial.
Caso segue sob investigação
A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Civil de Rio Brilhante como homicídio simples na forma tentada.
A Polícia Civil dará continuidade às investigações para esclarecer a dinâmica do crime, identificar todos os envolvidos e apurar a motivação do ataque.

