Paranaíba, Mato Grosso do Sul, Brasil
InterativoMS

Polícia Federal autoriza concurso com mil vagas

Pablo Nogueira 14 de fevereiro de 2025
Polícia Federal autoriza concurso com mil vagas
Ad

Polícia Federal autoriza concurso com mil vagas. A Polícia Federal (PF) autorizou a realização de um concurso público para mil novas vagas na área policial. Portanto, a medida está publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira, 14 de fevereiro.

As vagas distribuem-se entre cinco cargos da Polícia Federal. Há 120 vagas para o cargo de delegado e 69 para perito criminal federal. Além disso, a PF oferece 630 vagas para agente, 160 para escrivão e 21 para papiloscopista.

Polícia Federal autoriza concurso com mil vagas

O prazo para a publicação do edital de abertura de inscrições do concurso será de até seis meses. Assim, o edital deve sair até agosto. A portaria foi assinada pelo diretor-geral da PF, Andrei Passos Rodrigues.

Na rede social X, a corporação anuncia a autorização do concurso para a carreira administrativa. No entanto, em janeiro, o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, anunciou um novo concurso para duas mil vagas, aumentando o efetivo de 13 mil para 15 mil policiais.

Lewandowski prevê que os aprovados ingressarão na corporação até o fim deste ano ou em 2026.

Dicas de como se preparar para um concurso

  • Estude diariamente: Consistência é fundamental.

  • Planeje seu tempo: Crie um calendário de estudos.

  • Use materiais oficiais: Foque em provas anteriores e editais.

  • Faça simulados: Teste seus conhecimentos com provas antigas.

  • Revise sempre: Repita o conteúdo periodicamente.

  • Cuide da saúde: Boa alimentação e sono ajudam na concentração.

  • Procure apoio: Grupos de estudo podem ser úteis.

  • Escolha um bom local: Estude em um ambiente calmo e organizado.

  • Foque nas matérias mais difíceis: Dedique mais tempo onde tem mais dificuldade.

  • Mantenha-se motivado: Lembre-se do seu objetivo final.
Siga nosso Instagram!

© 2026 InterativoMS. Todos os direitos reservados.