Paranaíba, Mato Grosso do Sul, Brasil

Inmet prevê mínima de 12°C e baixa umidade nesta semana em Paranaíba

Inmet prevê mínima de 12°C e baixa umidade nesta semana em Paranaíba
Ad
Aumente o volume e ouça a notícia

Os moradores de Paranaíba devem preparar os casacos e cobertores para os próximos dias. A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) indica queda nas temperaturas entre os dias 13 e 17 de julho, com mínima prevista de 12°C na terça-feira, 14 de julho e na quarta-feira, 15 de julho.

Além do frio, a cidade também deve registrar baixa umidade relativa do ar, que pode atingir 30% em alguns períodos da semana. A combinação de temperaturas mais baixas e tempo seco exige atenção, principalmente para crianças, idosos e pessoas com problemas respiratórios.

Previsão do tempo em Paranaíba

Segunda-feira (13/07)

🌡️ Mínima: 15°C

🌡️ Máxima: 27°C

☁️ Poucas nuvens e céu claro à noite

💧 Umidade: 30% a 100%

Terça-feira (14/07)

🌡️ Mínima: 12°C

🌡️ Máxima: 27°C

☁️ Poucas nuvens

💧 Umidade: 30% a 90%

Quarta-feira (15/07)

🌡️ Mínima: 12°C

🌡️ Máxima: 30°C

☁️ Poucas nuvens

💧 Umidade: 40% a 80%

Quinta-feira (16/07)

🌡️ Mínima: 16°C

🌡️ Máxima: 30°C

☁️ Poucas nuvens

💧 Umidade: 30% a 80%

Sexta-feira (17/07)

🌡️ Mínima: 14°C

🌡️ Máxima: 29°C

☀️ Céu claro

💧 Umidade: 30% a 70%

Umidade do ar exige atenção

Outro destaque da previsão é a baixa umidade relativa do ar em Paranaíba.  Entre segunda e sexta-feira, os índices mínimos devem variar entre 30% e 40%, enquanto a umidade máxima ficará entre 70% e 100%.

Especialistas recomendam aumentar a ingestão de água, evitar exposição prolongada ao sol nas horas mais quentes do dia e manter ambientes ventilados para reduzir os efeitos do tempo seco.

Pablo Nogueira

Jornalista, fotógrafo, editor chefe do portal InterativoMS e apaixonado por inovação e política.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.