Pai espanca irmãs de 5 e 6 anos com fio de rádio e é levado para a delegacia

Dois pequenos corações enfrentaram momentos de terror em Amambai nesta quarta-feira (20), quando foram vítimas de agressões brutais por parte de seu próprio pai. As irmãs, com apenas 5 e 6 anos de idade, carregam agora hematomas e cicatrizes como testemunhas silenciosas do que sofreram.

O caso veio à tona quando a escola das meninas notou os sinais de agressão em seus corpos frágeis e tomou uma medida de denunciar o caso. O Conselho Tutelar foi imediatamente acionado, e a polícia entrou em cena para investigar as alegações de abuso.

Ao ser confrontado pelas autoridades, o pai não conseguiu negar os atos cruéis que cometeu contra suas próprias filhas. Ele confessou ter “exagerado no corretivo” e revelou que usou um fio de rádio para espancá-las.

A mãe das meninas, por sua vez, admitiu sua omissão diante dos atos brutais do marido. Ela não interferiu nem protegeu suas filhas quando elas mais precisavam de sua ajuda.

O casal foi encaminhado à delegacia, enquanto isso, as duas irmãs foram entregues ao Conselho Tutelar, que buscará o melhor para o seu futuro.

O que diz a lei:

É importante destacar que a lei é clara em relação aos maus-tratos contra crianças e adolescentes. A violência física, seja com ou sem o uso de objetos, é inaceitável e tem sérias implicações legais. A pena prevista para esse tipo de crime varia de 2 meses a 1 ano de detenção, além de multa. Em casos mais graves, quando há lesão corporal, as penas podem chegar a 4 anos de reclusão, e em casos de morte resultante da agressão, a pena é ainda mais severa, variando de 4 a 12 anos de reclusão. Quando o crime é cometido contra menores de 14 anos, a pena é aumentada em 2/3.

Jornalista, fotógrafo, editor chefe do portal InterativoMS e apaixonado por inovação e política.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.