Nova onda de frio deve derrubar temperatura em MS

Nova onda de frio deve derrubar temperatura em MS
Baixas temperaturas em Brasília.

As temperaturas amenas que Mato Grosso do Sul estão com as horas contadas. Isso porque uma frente fria vai se movimentar baixando os termômetros no Estado, a partir desta sexta-feira (3). Esse fenômeno está ‘preparando terreno’ para uma outra frente ainda mais intensa.

Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), uma frente fria ficou estacionada entre Paraná e o sul e sudeste de MS. Porém, a partir desta sexta o frio passa a influenciar todo o Estado, diminuindo ainda mais as temperaturas.

No final de semana, o fenômeno começa a se deslocar para o leste, influenciando de forma estacionária parte de São Paulo. No sábado (4) e, principalmente, no domingo, as temperaturas apresentam altas constantes, entretanto, com alerta de baixa umidade do ar, devido a atuação de um sistema de alta pressão atmosférica que favorece o tempo quente e seco.

Os índices de umidade relativa do ar estarão baixos, entre 20 a 30%, principalmente no Pantanal e norte, em contraste com o sul, que registra de 50 a 60% na umidade.

Até segunda-feira (6), as temperaturas estão em constante alta. A previsão indica frio entre 13/16ºC e máximas de até 26ºC nas regiões Cone-sul e Sul-fronteira. Na região do Pantanal, mínimas entre 17/20ºC e máximas de até 33ºC. Em Campo Grande, frio de 17/19°C e máximas de até 30ºC.

Frio mais intenso

Ainda de acordo com o Inmet, a partir de terça-feira (7), uma nova frente fria se aproxima do Estado. Já na segunda, a previsão indica chuvas no sul de MS, o que antecede a chegada da nova frente.

Os termômetros registram baixa nas temperaturas durante a semana.

“A próxima semana deve ser chuvosa em MS. As temperaturas aparentemente vão ter uma queda significativa no próximo final de semana, dos dias 11 e 12 de junho, com mínimas que podem ficar entre 5 a 10° graus em várias regiões do MS”, alerta o monitoramento do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima).

Fonte: MidiaMax

Da redacao

Da redacao

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: