Um homem de 25 anos foi detido na última sexta-feira, 19 de janeiro, pela DAM de Paranaíba. Ele é suspeito de desrespeitar as medidas protetivas de urgência concedidas em favor de sua ex-convivente.
O investigado foi até residência da vítima em 29/12/2023, encontrando a mulher acompanhada pelo atual namorado. Ali, ocorreram agressões físicas contra o casal, agravadas pela alegação do investigado de portar uma arma, embora não a tenha exibido.
Alegando estar armado, ele forçou a vítima a acompanhar ele até sua própria residência, porém durante o trajeto, a mulher conseguiu convencer o homem a liberá-la, momento em que ela acionou a Polícia Militar.
Os policiais militares, ao não localizarem o suspeito, registraram o boletim de ocorrência que foi encaminhado à delegacia. Os eventos ocorreram na presença de um filho de 02 anos, fruto da relação entre vítima e autor.
Diante do descumprimento das medidas protetivas e da gravidade dos fatos, a delegada Eva Maira Cogo da Silva, responsável pela DAM, solicitou buscas na residência do investigado e de familiares em busca da arma, além da prisão preventiva.
Com aprovação do Ministério Público, o Poder Judiciário deferiu os pedidos, resultando na prisão do suspeito na tarde da ultima sexta-feira.
O mandado de busca e apreensão foi cumprido, sem encontrar armas nos locais indicados. Ambos os procedimentos foram conduzidos pela equipe de investigação da DAM, em colaboração com policiais da 1ª Delegacia de Polícia.
Violência é crime
- DAM Paranaíba: (67) 3503 1266 / (67) 98105 1266 (WhatsApp)
- Rua Rui Barbosa, 1680, Paranaíba/MS
- Horário de atendimento: 7:30h-11:30h/13:30h-17:30h, de segunda a sexta-feira.