Golpe no IPVA: Detran alerta sobre sites falsos

A Sefaz e o Detran alertam a população sobre golpes no pagamento do IPVA. Criminosos criam sites falsos que imitam os oficiais. Usam layout similar e URLs parecidas para enganar os contribuintes.

Os golpistas atraem vítimas por meio de buscadores como Google e Bing. No site falso, solicitam a placa e o Renavam do veículo. Prometem 5% de desconto no pagamento via PIX, mas o dinheiro vai para a conta dos criminosos.

O diretor de Tecnologia da Informação do Detran, Robson Alencar, orienta sobre como evitar esses golpes. Ele enfatiza verificar o domínio do site. “Sites oficiais do governo terminam em GOV.BR e MS.GOV.BR”, afirma Alencar.

O Governo reforça que o IPVA deve ser pago pelo site oficial: www.sefaz.ms.gov.br/ipva. O licenciamento pode ser conferido e pago pelo portal Meu Detran: www.meudetran.ms.gov.br. Evite acessar sites desconhecidos.

Em caso de dúvidas, procure uma agência do Detran. Verifique a autenticidade dos débitos e não se limite ao pagamento via PIX. Use diferentes formas de pagamento para garantir segurança.

Jornalista, fotógrafo, editor chefe do portal InterativoMS e apaixonado por inovação e política.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.