Conselheiros tutelares são diplomados e empossados para mandato em Paranaíba

O Paço Municipal Edu Queiroz Neves foi palco da diplomação e posse dos Conselheiros Tutelares Titulares e Suplentes eleitos em outubro de 2023, a posse aconteceu na manhã de quarta-feira, (10). O evento foi coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e reuniu autoridades locais.

Os oito conselheiros diplomados foram apresentados à comunidade, sendo cinco titulares e três suplentes. Entre eles, Emerson Luis Fischer de Oliveira, Patrícia Rodrigues de Souza, Katiuscia das Dores dos Santos, Lindomarcia Lindiane de Freitas, Silmo Rosa de Oliveira, Amanda Moraes Tavares Lamblém, Katiúscia Aparecida de Paula Tamarozzi e Márgila Leal De Souza Tocchio. Esses profissionais agora assumem a responsabilidade de defender, garantir e proteger os direitos das crianças e adolescentes do município.

Cleide Martins, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), compartilhou suas palavras sobre a posse. “Nós empossamos cinco titulares e três suplentes que vão trabalhar na defesa, garantia e na proteção dos direitos das crianças e dos adolescentes do nosso Município. Gostaria de agradecer a todos os envolvidos e aos que confiaram no trabalho do Conselho Tutelar”, destacou.

A secretária de Assistência Social, Celina Pereira, parabenizou os conselheiros suplentes eleitos e ressaltou a importância do trabalho desempenhado por eles para o município. Ela expressou seu reconhecimento pela dedicação desses profissionais na proteção dos direitos infantojuvenis.

A chefe de Gabinete, presente na cerimônia, parabenizou os diplomados e reforçou a importância dos serviços desempenhados pelos conselheiros. Ela enfatizou ainda a parceria contínua com a Prefeitura e desejou sucesso aos conselheiros no ano de trabalho, assegurando a segurança e proteção dos direitos das crianças e adolescentes.

Jornalista, fotógrafo, editor chefe do portal InterativoMS e apaixonado por inovação e política.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.