Adolescente de 16 anos é contido pela polícia após ameaçar o pai em Paranaíba
Um adolescente de 16 anos precisou ser contido por policiais militares após uma ocorrência de vias de fato e ameaça de morte contra o próprio pai, na noite de quarta-feira, 27 de agosto, em Paranaíba. Segundo o relato registrado na ocorrência, o jovem teria chegado em casa embriagado, discutido com o pai e feito ameaças.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 21h para atender à denúncia. Conforme as informações repassadas aos policiais, também havia uma suspeita inicial de ameaça com uso de faca.
Adolescente estava exaltado quando policiais chegaram
Ao chegar ao endereço, os militares encontraram o adolescente sem camisa, descalço e usando apenas uma calça jeans. Segundo o relato da ocorrência, ele estava bastante exaltado e caminhou em direção aos policiais com os braços abertos.
Diante da situação, os policiais precisaram usar força para conseguir imobilizar o jovem e controlar a situação.
O pai relatou aos militares que o filho havia chegado em casa embriagado. Em seguida, os dois teriam iniciado uma discussão.
Ainda segundo o relato, durante o conflito, o adolescente teria ameaçado o pai de morte.
Ameaça com faca não foi confirmada pelo pai
A denúncia recebida inicialmente pela Polícia Militar apontava que o adolescente teria ameaçado o pai utilizando uma faca.
No entanto, conforme o relato apresentado pelo próprio pai aos policiais, a faca não foi confirmada. Ele teria informado que o filho utilizou uma pedra durante a situação.
A informação sobre a ameaça com faca, portanto, deve ser tratada como parte da denúncia inicial e não como um fato confirmado pelo relato do pai.
Jovem foi levado para a delegacia
Após ser contido, o adolescente foi colocado no compartimento de segurança da viatura para preservar a integridade física dele e das demais pessoas presentes no local.
O jovem foi encaminhado para o 1º Distrito Policial de Paranaíba, onde a ocorrência foi apresentada para registro e as providências cabíveis.

