fbpx

Mulher é denunciada por chamar inquilina de ‘neguinha sem vergonha e safada’

Mulher é denunciada por chamar inquilina de ‘neguinha sem vergonha e safada’

Um Boletim de Ocorrência de injúria foi registrado ontem (11) no 1º Distrito Policial de Paranaíba. Uma mulher foi denunciada porque teria chamado a inquilina de “neguinha sem vergonha e safada”, em uma residência no bairro Santo Antônio.
Segundo o BO, a vítima, uma mulher de 46 anos, relatou que ontem (11), por volta das 12h20, a mulher, de 55 anos, foi até a sua casa para cobrar o aluguel que está atrasado. A vítima, então, explicou que teve um problema de saúde e por isso atrasou o pagamento, momento em que a mulher teria xingado a inquilina de “neguinha sem vergonha e safada”.
A vítima pediu para a mulher a respeitar, porém ela teria repetido os mesmos xingamentos. A vítima registrou o BO, já que deseja fazer uma representação contra a mulher.
A polícia registrou o fato como “injúria, se consiste na utilização de elementos referentes à raça, cor, etnia, religião, origem ou a condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência”.
A acusada pode ser indiciada por injúria preconceituosa e de acordo com o parágrafo 3º do artigo 140 do código penal, pode ser condenada de um a três anos de reclusão, além de multa.


Pablo Nogueira

Pablo Nogueira

Jornalista, fotógrafo, editor chefe do portal InterativoMS e apaixonado por inovação e política.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: