fbpx

Curso da UEMS de Paranaíba alcança conceito máximo no Enade

Curso da UEMS de Paranaíba alcança conceito máximo no Enade
Foto: UEMS

O Ministério da Educação, por meio do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), divulgou as notas do Conceito Enade de cursos de Instituições de Ensino Superior do Brasil. Na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), 36 cursos foram avaliados, 02 classificados com conceito 1, 08 cursos com o conceito 2 e 21 cursos com o conceito 3.

O destaque vai para os cursos com a conceito 4: Sistemas de Informação, de Dourados e as Licenciaturas em Pedagogia de Campo Grande e Dourados. O curso de Licenciatura em Ciências Sociais da UEMS de Paranaíba foi o único a receber o conceito máximo, nota 5.

O Índice Geral de Cursos (ICG) de 2017, que avalia as Instituições de Educação Superior ainda não foi divulgado.

O Conceito Enade avalia os cursos de graduação a partir dos resultados obtidos pelos estudantes. A partir desses dados, é possível uma análise de cada curso e das IES como todo. Em 2017, foram avaliados os estudantes das seguintes áreas:

– Bacharel nas áreas de Arquitetura e Urbanismo; Engenharia Ambiental; Engenharia Civil; Engenharia de Alimentos; Engenharia de Computação; Engenharia de Controle e Automação; Engenharia de Produção; Engenharia Elétrica; Engenharia Florestal; Engenharia Mecânica; Engenharia Química; Engenharia; e Sistema de Informação.

– Bacharel ou licenciatura em Ciência da Computação; Ciências Biológicas; Ciências Sociais; Filosofia; Física; Geografia; História; Letras – Português; Matemática; e Química.

– Licenciatura em Artes Visuais; Educação Física; Letras – Português e Espanhol; Letras – Português e Inglês; Letras – Inglês; Música; e Pedagogia.

– Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Gestão da Produção Industrial; Redes de Computadores; e Gestão da Tecnologia da Informação.

Mais informações e acesso às planilhas do Enade (Clique Aqui).


Fonte UEMS
Pablo Nogueira

Pablo Nogueira

Jornalista, fotógrafo, editor chefe do portal InterativoMS e apaixonado por inovação e política.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: