fbpx

Corpo de Bombeiros de Paranaíba realiza parto em casa

Corpo de Bombeiros de Paranaíba realiza parto em casa

O Corpo de Bombeiros Militar em Paranaíba realizou um atendimento pouco usual na manhã de terça-feira (19), por volta das 05H30.

 

Uma guarnição foi acionada para prestar atendimento a uma gravida no bairro Industrial de Lourdes, ao chegar ao local a unidade de resgate encontrou uma mulher com o trabalho de parto já iniciado.

 

Os militares realizaram o primeiro atendimento a recém-nascida como abertura pulmonar e outros procedimentos, onde se alcançou o êxito com o nascimento de “Clara”.  Após o trabalho preliminar realizado, o Cabo Ponciano e soldado Moacir encaminharam mãe e filha a Santa Casa de Paranaíba.

 

De acordo com o Cabo Ponciano, além dos procedimentos pré-hospitalares, foi realizado um trabalho de encorajamento com a família, devido a situação.

 

Ainda conforme o bombeiro, chamados para atendimentos a gestantes são constantes no município, e as viaturas e pessoal de atendimento estão preparados para auxiliar tanto psicologicamente para acalmar gestantes e familiares, como no atendimento de partos em caso de necessidade.


Pablo Nogueira

Pablo Nogueira

Jornalista, fotógrafo, editor chefe do portal InterativoMS e apaixonado por inovação e política.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: