Campeonato de pesca em caiaque deve trazer centenas de turistas a Paranaíba no fim de semana

Campeonato de pesca em caiaque deve trazer centenas de turistas a Paranaíba no fim de semana

Paranaíba recebe durante o fim de semana dos dias 13 e 14 o segundo encontro de caiaqueiros e campeonato de pesca com saída do rancho Tropical, no condomínio Arantes, que deve trazer a cidade mais de uma centena de turistas.

O organizador do evento Marcelo Durão explica que apesar da validade da piracema a pesca de tucunaré, curvina e tilápia e liberada no rio Paranaíba durante todo o ano, o que não impactará no evento.

 “A pesca nos rios Aporé, Paranaíba, Grande e Paraná fecha dia 1º de novembro. Porém continua permitida a captura e transporte de espécies alóctones, exóticas e híbridos (Ex.: Tucunaré, corvina, tilápias) com cota de 10 Kg de pescado + 1 exemplar por pescador licenciado É proibida a utilização de iscas vivas, com exceção dos peixes de ocorrência natural (a exemplo do lambari), desde que provenientes de criadouro com Nota Fiscal comprovando a origem. Nos rios do Estado de Mato Grosso do Sul (Pântano, Grandinho, Brejo Comprido, Quitéria e Formoso) a pesca fecha dia 05/11. Nesses rios a pesca fica totalmente proibida, bem como o transporte do pescado por via fluvial ou terrestre, com exceção somente para o pescado proveniente de criadouros com comprovação de origem” pontuou Marcelo.

Serão premiados pescadores entre o primeiro e décimo lugar que pegarem os cinco tucunarés, e maior exemplar de tucunaré, os troféus foram esculpidos pelo artista plástico Carlos Roa

Haveráde sorteios de caiaques, motores e outros brindes. O encerramento acontece no dia 14 com a presença do cantor Paulo Dutra.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 67 9 9856-7077 .

Pablo Nogueira

Pablo Nogueira

Jornalista, fotógrafo, editor chefe do portal InterativoMS e apaixonado por inovação e política.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: