Tropa de choque pode invadir presídio de Cassilândia após rebelião de detentos

Veja a matéria atualizada no link abaixo

Na tarde desta quarta-feira, 22 de março, detentos do presídio de Cassilândia no interior de Mato Grosso do Sul, iniciaram uma rebelião que está deixando as autoridades em alerta. Segundo informações, os líderes do motim saíram encapuzados e começaram a quebrar tudo no solário do bloco C. A cantina e o bloco D também foram destruídos pelos presos, que estão usando colchões para atear fogo no presídio. A Polícia Militar e a Polícia Civil já estão no local fazendo a contenção, mas não estão tendo sucesso em negociar com os detentos.

A Tropa de Choque, especializada em ações extremas, está sendo chamada de Campo Grande para conter a rebelião. Ainda não há informações sobre possíveis feridos e as autoridades estão mantendo a área isolada para garantir a segurança da população.

Os presos que estavam nos pavilhões do fundo não mantiveram nenhum contato com a polícia e se negaram a negociar. Inclusive, jogaram pedras na equipe que entrou para tentar negociar. Parte dos detentos teria se entregado e saído do estabelecimento penal em ônibus cedido pela Secretaria de Educação do município.

Até o momento, não se sabe o que motivou a rebelião. A Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) afirmou que houve danos estruturais no presídio, mas felizmente todos os servidores da agência estão em segurança. Os presos com bom comportamento foram retirados da unidade e colocados em ônibus para preservar a integridade física deles. A transferência dos presos será analisada pela Agepen após solucionar a rebelião.

Jornalista, fotógrafo, editor chefe do portal InterativoMS e apaixonado por inovação e política.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *