AcidenteMato Grosso do SulÚltimas notícias

Tragédia: roda trava e mulher perde a vida ao cair com bike elétrica

Kátia Silene, 43 anos, perdeu a vida ao cair de sua bicicleta elétrica, após a roda dianteira travar, na Avenida Ernesto Geisel, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul na manhã desta terça-feira, 06 de fevereiro.

Testemunhas presenciaram o acidente. O pneu dianteiro da bicicleta travou, fazendo com que Kátia caísse e batesse a cabeça ao seguir em direção ao Centro da Capital.

Infelizmente, a mulher perdeu bastante sangue no local. O Samu foi acionado, realizando massagem cardíaca por cerca de 40 minutos, mas a vítima não resistiu, e sua morte foi confirmada no local.

A área foi isolada para os trabalhos da Perícia e Polícia Civil. Até o momento, apenas a faixa da esquerda permite o fluxo de veículos, sem registros de problemas no trânsito.

Regulamentação para Bicicletas Elétricas

Desde julho de 2023, as bicicletas elétricas seguem as regras estabelecidas pelo Contran para ciclomotores. Não é necessário emplacamento ou habilitação, mas o uso de equipamentos de segurança é obrigatório.

Assim como skates e patinetes motorizados, as bicicletas elétricas devem ter campainha, sinalização noturna e indicador de velocidade. No caso do acidente, é relevante notar que a vítima estava utilizando capacete.

O acidente reforça a importância do cumprimento das normas de segurança estabelecidas pelo Contran para prevenir tragédias similares e o uso de equipamentos de qualidade.

Pablo Nogueira

Jornalista, fotógrafo, editor chefe do portal InterativoMS e apaixonado por inovação e política.

Deixe uma resposta