Em março de 2017 a Santa Casa de Misericórdia de Paranaíba implementou o Setor de ouvidoria que tem como objetivo propiciar a participação popular por meio de sugestões, reclamações, denúncias, solicitações, e elogios para que a administração melhore a qualidade dos serviços de Saúde.
A Ouvidoria tem o propósito de conhecer o grau de satisfação dos usuários, buscando soluções para as questões levantadas, oferecendo informações à população e subsidiando a gestão da instituição, visando o aprimoramento dos serviços prestados, contribuindo para a melhoria dos processos administrativos e das relações os pacientes e a Santa Casa.
O anseio do Setor é funcionar como um agente favoreça uma gestão flexível e voltada para a satisfação das necessidades dos cidadãos, garantindo uma prestação de serviço de qualidade, para a promoção da cidadania.
A Ouvidoria dentro da organização (hospital) representa a voz do cidadão, tem a papel de mediadora de conflitos e, defensora das relações éticas, oferecendo subsídios para os dirigentes e gestores fundamentarem suas decisões.
O Setor de Ouvidoria é vinculado e subordinado diretamente à Gerência de Ações Estratégicas, e está à disposição de todos os usuários, seja paciente, acompanhante e/ou visitante; A ouvidoria deseja fortalecer-se a relação de confiança entre o hospital e seu público.
Canais de comunicação:
- Atendimento Presencial (Em sala localizada na Recepção do Pronto Socorro, onde a Técnica de Ouvidoria está à disposição para atender ao público – De segunda a sexta-feira das 07 as 11h e das 12:30 as 17h)
- Busca Ativa (entrevistas realizadas nos diversos setores do hospital pela Técnica de Ouvidoria)
- Pesquisa de Satisfação (Questionário entregue no momento da Alta Hospitalar)
- e-mail: ouvidoria@santacasadeparanaiba.com
- Telefone: 0800 942 3033
- Carta:
“SETOR DE OUVIDORIA”
Santa Casa de Misericórdia de Paranaíba.
Av. Durval Rodrigues Lopes, 400 – Ipê Branco I
Paranaíba/MS – CEP: 79.500-000
Por: Santa Casa de Misericórdia