Profissionais de escolas e ceinfs entram em greve em 02 de maio em Paranaíba

Profissionais da educação municipal de Paranaíba aprovaram por unanimidade na noite de segunda-feira (25), o início da paralização dos trabalhos da rede pública de ensino a partir do dia 02 de maio, em busca de melhores salários.  

Os servidores buscam reposição salarial de 33,24% que foi sancionada pela presidência da república em 04 de fevereiro e aumentou o piso salarial dos professores da educação básica da rede pública em todo o país.

A votação aconteceu na sede do Sindispar (sindicato dos Servidores Públicos de Paranaíba) e contou com diversos profissionais envolvidos no ensino público. Segundo informações colhidas pelo Interativo, os servidores deverão fazer uma série de manifestações pelo município para alertar a população sobre o motivo da paralisação.

Durante a votação ficou decidido que não haverá data limite para o termino do movimento, que atingirá sete escolas e cinco CEINF (Centro de Educação Infantil) no município.

Os profissionais da educação buscam pelo pagamento do reajuste salarial, que segundo o sindicato da categoria, não é reajustado há mais de 10 anos, e o reajuste do piso é amparado por lei, e está na constituição desde 2008.

Além desta luta pelos salários dos profissionais envolvidos na educação municipal, o movimento afirma que está pleiteando o reajuste de 4,52% para todas as categorias dos servidores municipais.

De acordo com o Sindispar, já foram feitas diversas solicitações a junto a Secretaria Municipal de Educação – SEMED e quatro reuniões com o Prefeito Maycol Henrique de onde o sindicato teria saído sem resposta.

Confira a baixo nota oficial do Sindispar





Jornalista, fotógrafo, editor chefe do portal InterativoMS e apaixonado por inovação e política.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *