Professores da rede municipal de Paranaíba realizam manifestação por melhores salários

Professores da rede municipal de Paranaíba realizam manifestação por melhores salários

Profissionais da rede municipal de ensino realizaram uma manifestação na manhã desta quinta-feira (24) em busca de valorização da classe. Os educadores e administrativos buscam recomposição salarial.

Os trabalhadores buscam um incremento na ordem de 33% nos salários. Segundo o portal da transparência do município, um professor Nível I recebe o correspondente a R$1.793,38; porém o piso salarial da classe estipulado para categoria em 2022 é de R$ 3.845,63.

O valor mínimo recebido pelos educares de Paranaíba corresponde à 46.63% do que estabelece a lei que regulamenta o salário dos docentes.

Manifestação

A manifestação teve início na sede da Secretaria Municipal de Educação na avenida Augusto Correia da Costa, e seguiu pelo centro do município em direção ao Paço Municipal Edu Queiroz Neves. Os educadores vestiam preto para demonstrar sua insatisfação com a atual folha salarial.

Os manifestantes escolheram representantes que foram recebidos pelo Executivo Municipal, durante a reunião haveria ficado acordado que uma nova etapa de debates acontecerá as 16h de hoje, com uma contra proposta do município para os representantes dos profissionais.  


Educadores e administrativos devem se reunir as 17h para votação da proposta que será apresentada pela Prefeitura de Paranaíba.

Pablo Nogueira

Pablo Nogueira

Jornalista, fotógrafo, editor chefe do portal InterativoMS e apaixonado por inovação e política.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: