Prisão de traficante resulta na recuperação de objetos furtados no bairro Industrial de Lourdes

Na noite de terça-feira (16), a equipe de Força Tática do 13º Batalhão da Polícia Militar de Paranaíba efetuou a prisão de um homem de 20 anos que estava envolvido no comércio de entorpecentes no bairro Industrial de Lourdes. Durante a operação, foram recuperados objetos furtados e encontrados outros de procedência questionável.

Os policiais militares responderam a uma chamada em uma residência situada na Rua Ivo Fabres de Queiroz, onde a proprietária constatou, por volta das 17h30, que diversos itens haviam sido furtados. De imediato, a equipe policial iniciou as buscas pelo autor do crime e pelos produtos roubados. Pouco tempo depois, os agentes avistaram um indivíduo suspeito em frente à sua casa, na Rua Antônio Marão, no bairro de Lourdes.

O homem já era conhecido pelas autoridades policiais devido a passagens anteriores por furto, roubo, tráfico de drogas e outros delitos. Além disso, o local já havia sido alvo de várias denúncias relacionadas ao possível comércio de entorpecentes.

Diante das fundadas suspeitas, os policiais abordaram o indivíduo e encontraram, em seu bolso, dez trouxinhas contendo crack. O homem confessou estar envolvido no tráfico de drogas naquela região, acrescentando que o tráfico era mais lucrativo do que trabalhar honestamente. Durante a busca na residência do suspeito, os policiais encontraram uma balança de precisão, uma porção de maconha e a quantia de R$ 651 em diferentes cédulas e valores.

Além disso, foram encontrados um aspirador de pó, uma fritadeira elétrica Air Fryer e um videogame PlayStation 4, sendo que os dois últimos foram reconhecidos pela proprietária da casa furtada. O homem alegou ter adquirido os três itens na noite anterior por R$ 100, uma versão que foi desmentida por uma testemunha, alegando que eles teriam sido trocados por drogas. Na residência também foram localizados um botijão de gás, duas bicicletas, uma televisão Samsung de 32 polegadas e um celular Samsung A31, e o suspeito não conseguiu fornecer informações sobre a origem lícita desses produtos.

Diante do flagrante, os policiais militares deram voz de prisão ao autor por tráfico de drogas e receptação, conduzindo-o juntamente com os objetos recuperados e apreendidos até a delegacia de Polícia civil de Paranaíba.

Jornalista, fotógrafo, editor chefe do portal InterativoMS e apaixonado por inovação e política.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.