Mato Grosso do SulÚltimas notícias

PRF apreende 23 toneladas de maconha em caminhão-tanque

PRF apreende 23 toneladas de maconha em caminhão-tanque, a  maior apreensão de drogas do ano nas rodovias brasileiras aconteceu na noite desta quarta-feira (16), quando a Polícia Rodoviária Federal (PRF) interceptou um caminhão-tanque carregado com cerca de 23 toneladas de maconha. A operação ocorreu na BR-060, em Mato Grosso do Sul, perto de Campo Grande, carga é avaliada em mais de 47 milhões de reais em prejuízo para o crime organizado.

Segundo a PRF, a droga estava escondida no compartimento do combustível do veículo, que seguia da cidade de Bela Vista (MS), na fronteira com o Paraguai, para Brasília (DF). A suspeita é que o entorpecente seria distribuído no Distrito Federal ou em outras regiões do país.

As imagens divulgadas pela PRF mostram o caminhão-tanque completamente lotado com os tabletes de maconha, que foram retirados pelos agentes. A pesagem da droga ainda não foi finalizada, mas a PRF informou à CNN que esta já é a maior apreensão do ano nas estradas federais.

O motorista do caminhão, que não teve a identidade revelada, foi preso em flagrante e encaminhado para a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul. Ele deve responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico. A Polícia Civil irá instaurar um inquérito para apurar a origem, o destino e o fornecedor da droga.

Pablo Nogueira

Jornalista, fotógrafo, editor chefe do portal InterativoMS e apaixonado por inovação e política.

Deixe uma resposta