BrasilEducaçãoÚltimas notícias

Prazo para solicitar reaplicação do Enem encerra nesta sexta-feira

Atenção, candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023, o tempo está se esgotando para quem teve contratempos de logística ou questões de saúde durante a realização do exame. O prazo final para pedir a reaplicação das provas é nesta sexta-feira (17).

Se você enfrentou problemas de logística, como desastres naturais, falta de energia elétrica comprometendo a visibilidade da prova, falhas nos dispositivos eletrônicos fornecidos ou erros no procedimento de aplicação, pode solicitar a reaplicação.

Além disso, se você não pôde comparecer ao exame devido a estar a uma distância superior a 30 quilômetros do local informado, também tem direito à reaplicação. E atenção, casos de doenças infectocontagiosas como covid-19, tuberculose, influenza e outras listadas pelo Ministério da Educação também se enquadram nessa possibilidade.

O Ministério da Educação esclarece que para doenças infectocontagiosas, será necessário apresentar documentos comprobatórios, os quais serão analisados individualmente pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Já para problemas logísticos, o Inep avaliará as solicitações baseado nas ocorrências registradas.

Para dar entrada no pedido de reaplicação, acesse a Página do Participante e apresente a documentação que comprove sua necessidade até o prazo final. Lembre-se: após o envio, os dados não podem ser modificados.

A reaplicação das provas está programada para os dias 12 e 13 de dezembro. Não perca o prazo e garanta seus direitos.

Pablo Nogueira

Jornalista, fotógrafo, editor chefe do portal InterativoMS e apaixonado por inovação e política.

Deixe uma resposta