Polícia Civil prende dois suspeitos de lavagem de R$15 Milhões do tráfico em Paranaíba

O Setor de Investigações Gerais (SIG) de Paranaíba obteve sucesso na prisão de dois suspeitos, na terça-feira, 30 de janeiro, e nesta quarta-feira 31 de Janeiro, sob a suspeita de lavagem de dinheiro e associação criminosa. A ação policial é um desdobramento da “Operação Sansão”, que teve início após a prisão em flagrante de O.A.N.J. por tráfico de drogas em março de 2023.

De acordo com as informações fornecidas pela Polícia Civil, O.A.N.J., em parceria com sua genitora A.E.N. e o comparsa L.E.O. de J., movimentou mais de R$15.000.000,00 ao longo de aproximadamente três anos, sendo que o dinheiro teria origem no tráfico de drogas.

A investigação do S.IG revelou que as transferências realizadas pelos suspeitos chamaram a atenção devido ao alto valor e à frequência, muitas vezes feitas no mesmo dia ou em datas muito próximas. A quebra do sigilo bancário, autorizada pelo Poder Judiciário, confirmou tais movimentações.

Na terça e quarta-feira, a Polícia Civil cumpriu dois mandados de prisão preventiva, detendo O.A.N.J. e L.E.O. de J. Além disso, um imóvel comercial utilizado como base para o tráfico de drogas, pertencente a O.A.N.J., foi alvo de um pedido de sequestro de bens. Um veículo Audi A4, registrado em nome de L.E.O. de J., também foi apreendido.

Durante busca domiciliar na residência de L.E.O. de J., foram encontrados e apreendidos diversos celulares, cartões de crédito e documentos, elementos que podem fornecer mais detalhes sobre as atividades criminosas.

As contas bancárias de todos os envolvidos tiveram seu bloqueio autorizado pelo Poder Judiciário, medida tomada para evitar enriquecimento ilícito por parte dos investigados.

Os suspeitos, O.A.N.J, L.E.O. de J. e A.E.N., vão enfrentar acusações de lavagem de dinheiro e associação criminosa.

Jornalista, fotógrafo, editor chefe do portal InterativoMS e apaixonado por inovação e política.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.