PMA multa mulher por atear fogo em mato de terreno baldio

A Polícia Militar Ambiental de Batayporã foi acionada por vizinhos de um terreno baldio localizado no perímetro urbano de Nova Andradina devido a uma situação preocupante. Os vizinhos informaram que a proprietária havia colocado fogo em resíduos e vegetação no terreno, causando muita fumaça e transtornos à vizinhança, especialmente às crianças.

A PMA compareceu ao local e constatou a infração. Pela manhã, a equipe conseguiu localizar a proprietária, de 78 anos, e o filho dela.

O filho negou ter incendiado o material, mas a equipe percebeu que a vegetação havia sido disposta em uma vala para ser queimada. Além disso, o terreno estava murado, o que dificultaria a entrada de alguém para fazer a queima.

A proprietária do terreno foi autuada administrativamente e multada em R$ 1.420,00 pelo incêndio. É importante destacar que o incêndio causado pela queima inadequada de resíduos e vegetação pode causar graves danos à saúde e ao meio ambiente, além de prejudicar a qualidade de vida da população.

Jornalista, fotógrafo, editor chefe do portal InterativoMS e apaixonado por inovação e política.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.