Paranaíba terá aparelho de tomografia na Santa Casa de Misericórdia

Paranaíba terá aparelho de tomografia na Santa Casa de Misericórdia

A Gestão Municipal de Paranaíba conseguiu destravar um importante recurso junto ao Ministério da Saúde. Após diversas tratativas e com o apoio do Governo do Estado, o Município conseguiu, enfim, a aquisição de um aparelho de tomografia para a Santa Casa de Misericórdia.

Conforme explicou a secretária de Saúde, Franciani Mariano Forni, o aparelho é disponibilizado pelo Ministério da Saúde e há um ano Paranaíba aguarda essa entrega, que está prevista para ocorrer no dia 21 de fevereiro.

“Depois de tanta espera, o prefeito Maycol Queiroz solicitou apoio do Governo do Estado para cobrar a entrega e nós recebemos a notícia do Ministério da Saúde que o nosso tomógrafo para a Santa Casa de Paranaíba chega no dia 21 de fevereiro. Nós ficamos muito felizes”, disse.

A diretoria da Santa Casa comemorou a liberação do equipamento, pois há três anos o hospital gasta R$ 40 mil por mês com o pagamento de exames terceirizados; o que soma R$ 480 mil/ano para realizar uma média mensal de 150 tomografias. Além disso, para fazer o exame o paciente não precisará mais ser deslocado da unidade hospitalar para outra unidade que possui aparelho disponível, o que garantirá agilidade no exame.

DECOM – Luana Chaves

Da redacao

Da redacao

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: