Paranaíba está entre as cidades de MS que mais contrataram trabalhadores em agosto

Paranaíba está entre as cidades de MS que mais contrataram trabalhadores em agosto

Foi divulgado pelo Ministério da Economia, na última quarta-feira (29), dados do Caged (Cadastro Geral de Empregos e Desempregados), que apontaram Paranaíba em 4º lugar no Estado de Mato Grosso do Sul com maior geração de empregos no mês de agosto.

O saldo de contratações é o resultado entre o número de empregados contratados com carteira de trabalho e o número de demissões. Entre os Top 10, Paranaíba apareceu com 354 contratações, ficando atrás apenas de Campo Grande (1.195), Dourados (429) e Três Lagoas (373).

O que impulsionou a alta no número de contratações foi a volta de abates no frigorífico, já que 261 novas vagas foram para a indústria de abate e fabricação de produtos de carne. O setor calçadista também registrou 46 contratações no período.

De acordo com o Caged, o maior número de empregos formais em Paranaíba está no setor de serviços com 2.437 empregados, seguido do comércio com 2.192, indústria 2.080, agropecuária 1.498 e construção 288. O número de vagas de empregos formais no município é de 8.495.

DECOM – Luana Chaves

Da redacao

Da redacao

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: