Paranaíba adere a programa de Cirurgias do Governo de MS

Paranaíba adere a programa de Cirurgias do Governo de MS

A Secretaria de Saúde e o Chefe do Poder Executivo, Maycol Queiroz, estiveram na última sexta-feira, 3, em Campo Grande para participarem do evento de lançamento da Caravana da Saúde, no formato antigo da caravana, porém com uma nova visão que é o Programa Opera MS e Examina MS.

O programa é um investimento do Governo no valor de R$120 milhões para o Estado todo, onde serão realizados cirurgias e exames dos pacientes que estavam aguardando na fila há vários anos.

Devido a pandemia que se estendeu há quase dois anos, o Governo viu que não foram realizados cirurgias e nem exames, pois o foco estava voltado para o covid-19  e o intuito do Governo em criar este programa é para tentar diminuir ou cessar essa demanda que os hospitais do município do Estado têm.

Nem todos os municípios conseguiram aderir, sabe-se que no estado apenas 38 municípios conseguiram o Programa. Em Paranaíba tal feito se deve ao empenho da Secretaria de Saúde em parceria com a Prefeitura Municipal, juntamente ao Prefeito.

Há uma grande demanda, hoje nos hospitais da cidade tanto para exames quanto para cirurgias, “é um número considerável de pacientes e nós fizemos muito esforço para trazer esse programa para o nosso município”, disse Franciani Forni, Secretária de Saúde.

Relação das Cirurgias Eletivas

Em espera

Ortopedia : 64

Obstetrícia: 73

Otorrino: 23

Oftalmo: 200

Cirurgião: 129

Fonte: Assessoria

Da redacao

Da redacao

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: