Feminicídio em Três Lagoas: mulher é assassinada pelo ex-companheiro ao chegar em velório

Uma mulher de 42 anos foi assassinada a tiros pelo ex-companheiro na manhã desta quinta-feira, 21 de março, em Três Lagoas, no interior de Mato Grosso do Sul. O Feminicídio aconteceu no estacionamento de uma capela mortuária, no Bairro Santa Luzia, enquanto a vítima se dirigia a um velório.

Segundo informações da Polícia Militar, Gilvanda de Paula e Silva, 42 anos, estava acompanhada de uma idosa de 76 anos no banco do passageiro quando percebeu que estava sendo perseguida pelo ex-companheiro, Pedro Henrique Amaral, de 24 anos. Ele chegou a bater o carro que conduzia no veículo da vítima.

Ao parar no estacionamento da capela, Gilvanda foi abordada por Pedro, que efetuou vários disparos contra ela. Atingida no tórax e abdome, ela foi socorrida ao Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. A idosa, que foi baleada no pé, não corre risco de vida.

Após o crime, Pedro fugiu do local, mas foi capturado pela Polícia Militar em uma residência na Rua Manoel Pedro de Campos. Ele será investigado pela DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) de Três Lagoas por feminicídio.

Feminicídio:

O feminicídio é o crime de uma mulher por razões da condição de sexo feminino. No Brasil, a Lei do Feminicídio (Lei nº 13.104/2015) tipifica o crime como homicídio doloso contra a mulher, quando o crime envolve violência doméstica e familiar e menosprezo ou discriminação à condição de mulher.

Se você presenciar ou tiver conhecimento de um caso de violência contra a mulher, ligue para o número 180, a Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência.

Quer ficar sempre bem informado e não perder nenhuma notícia siga nosso Instagram!

Jornalista, fotógrafo, editor chefe do portal InterativoMS e apaixonado por inovação e política.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.