Lágrimas e emoção marcam sorteio de 100 casas

A manhã desta sexta-feira (29) será histórica para 100 paranaibenses, que foram contemplados com moradia popular. O projeto é da Prefeitura de Paranaíba, em parceria com a Agehab (Agência de Habitação Popular) do Governo do Estado.

“Eu vou poder comer melhor, pagar meus remédios, minha vida será diferente, na hora que falou meu nom, não aguentei a emoção e até desmaiei”, conta Ricardo Andrade Queiroz, que é deficiente físico. 

O sorteio, realizado por técnicos da Agehab, foi feito de forma eletrônica, em um telão instalado na Praça do Carnaíba e iniciou por volta das 8h30. Estiveram presentes mais de mil pessoas, entre aptos a concorrerem e autoridades.

Para o prefeito Ronaldo Miziara, o ato mostra o compromisso da gestão com a qualidade de vida do paranaibense. “10 anos. Esse era o tempo que não se construía uma casa popular no município e hoje sorteamos 100, além das 40 bases do lote urbanizado. Ver a alegria dessas pessoas me motiva a trabalhar ainda mais para conseguir outras moradias para a população”, pontuou. 

“Eu fiz a inscrição várias vezes, persistindo, porque eu sabia que Deus ia me honrar, eu só tenho a agradecer a Deus e o prefeito Ronaldo Miziara por esse momento maravilhoso”, disse Edilaine Oliveira. 

Em lágrimas, a paranaibense Camila Laís Soares, conta que há anos ela sonhava ter uma casa. “Eu sou mãe solteira, pago aluguel, a vida é muito difícil pra mim e sempre quis ter minha casa, hoje eu estou chorando, mas é de alegria, sou uma mulher realizada e com o dinheiro do aluguel eu vou poder cuidar mais de mim. Eu só tenho que agradecer a Deus e o prefeito”. 

As moradias, que possuem dois quartos, sala, cozinha, banheiro, área de serviço e energia solar, foram construídas no Residencial Ovídio, e investidos mais de R$6,5 milhões. O bairro já possui esgoto, drenagem e será feito asfalto. 

Relação de sorteados de casas em Paranaíba MS

 

Jornalista, fotógrafo, editor chefe do portal InterativoMS e apaixonado por inovação e política.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.