ParanaíbaÚltimas notícias

Incêndio em fios de poste é controlado pelos bombeiros em Paranaíba

Incêndio em fios de poste é controlado pelos bombeiros em Paranaíba no cruzamento das ruas Mariano de Faria, esquina com a rua Jupira Prata, os bombeiros usaram jatos de água na forma de neblina para apagar as chamas após desligamento da rede de energia no local.

Segundo os bombeiros, o fogo atingiu fios de linha telefônica e cabos de fibra ótica. A guarnição chegou ao local por volta das 16h36 e isolou a área. Com a autorização da empresa responsável pela rede elétrica, os bombeiros usaram jatos de água na forma de neblina para apagar as chamas. Ninguém ficou ferido.

Os bombeiros alertam para os cuidados em caso de incêndios em fiações energizadas. A recomendação é afastar-se, desligar o padrão de energia da residência e chamar o corpo de bombeiros. Não se deve tentar apagar o fogo com água, pois há risco de choque elétrico.

Os bombeiros têm equipamentos e treinamento adequados para combater esse tipo de incêndio. Se houver extintores de pó químico ou gás carbônico, eles podem ser usados, pois não conduzem eletricidade. Mas a primeira medida é sempre desligar a energia e acionar os profissionais.

Pablo Nogueira

Jornalista, fotógrafo, editor chefe do portal InterativoMS e apaixonado por inovação e política.

Deixe uma resposta