Uma idosa de 92 anos foi vítima de um atropelamento enquanto atravessava um cruzamento na Avenida Euler de Azevedo com a Rua Joaquim Lacerda, na Vila Manoel Taveira, em Campo Grande na manhã desta quarta-feira (17). A idosa, que costuma trabalhar como ambulante no centro da cidade, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros, apresentando ferimentos na cabeça e suspeita de fratura na perna.
O acidente ocorreu quando a idosa, que havia acabado de sair de casa para ir ao mercado a poucos metros dali, foi atingida por um motociclista azulejista de 37 anos. De acordo com o relato do condutor, ele seguia pela Avenida no sentido Centro, com o semáforo a seu favor, quando a idosa adentrou a via, não dando tempo para que ele pudesse evitar a colisão.
Apesar de ter sofrido um ferimento no joelho, o motociclista demonstrou preocupação com a idosa e relatou estar abalado com o ocorrido. “Fiquei bem abalado. Nessa hora a gente pensa na avó da gente”, disse ele. O rapaz conduzia uma motocicleta modelo Lander XTZ 250.
A filha da vítima foi informada sobre o acidente por vizinhos e destacou que sua mãe é conhecida na região. Segundo ela, a idosa tem o hábito de andar pelas ruas um pouco desatenta, o que já gerava preocupação entre os moradores locais. Vale ressaltar que, embora costume trabalhar como ambulante no centro, a idosa não estava exercendo suas atividades hoje devido à falta de material.
O Corpo de Bombeiros prestou os primeiros socorros à idosa e a encaminhou para atendimento médico.