Um homem de 45 anos foi levado para a delegacia após enforcar e espancar com socos dois cachorros na região central de Campo Grande, no último domingo (26). Além disso, ele teria matado um filhote a socos.
As denúncias partiram de testemunhas anônimas que viram o autor agredindo os animais. Uma das testemunhas relatou que os cachorros tentavam escapar, mas o homem puxava os animais pela corda e os espancava.
Ao chegarem à residência, os policiais encontraram os animais bastante feridos. Um dos cachorros estava com um nó de enforcar no pescoço. Os animais foram encaminhados para o Centro de Controle de Zoonose (CCZ) da cidade.
O homem recebeu voz de prisão e, ao ser conduzido para a delegacia, ameaçou os policiais. “Êee senhor, se eu ficar preso, um dia eu vou sair e o bagulho vai ficar louco pro seu lado! Fui militar do Exército e não servi nesses quartéis aqui da cidade que são quartéis de bichinhas.”
A Polícia Civil informou que foi arbitrada multa de R$ 1 mil para cada animal maltratado. Apesar disso, o homem foi liberado em seguida.