Homem de 54 anos é vítima de estelionato em Paranaíba

Na tarde de sexta-feira (06), um homem de 54 anos foi vítima de estelionato em Paranaíba. Segundo informações do boletim de ocorrências, o golpista fingiu ser o filho da vítima e solicitou a quantia de R$ 329,00 para consertar um aparelho celular.

A vítima, que não possuir chave PIX, pediu para que o irmão fizesse a transferência. No entanto, o senhor só descobriu o golpe quando ligou para o filho para avisar que havia passado o dinheiro.

Este tipo de crime tem se tornado cada vez mais comum, e, é importante que as pessoas estejam sempre atentas e tomem cuidado com quem compartilham suas informações pessoais e financeiras. É recomendável não fornecer dados pessoais para desconhecidos e verificar sempre a veracidade das solicitações de transferências de dinheiro antes de efetuá-las.

A Polícia Civil o caso como estelionato. É importante lembrar que é possível denunciar crimes de estelionato e outros delitos de forma anônima, protegendo assim a segurança da pessoa que está fazendo a denúncia.

Jornalista, fotógrafo, editor chefe do portal InterativoMS e apaixonado por inovação e política.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.