EsportesÚltimas notícias

Fifa confirma ‘Super Mundial’ de Clubes para 2025 com Flamengo, Palmeiras e Fluminense

A Fifa anunciou oficialmente a realização do aguardado ‘Super Mundial’ de clubes de 2025, durante um evento em Jeddah, na Arábia Saudita, neste domingo (17). A competição contará com a presença de renomados times internacionais, incluindo Flamengo, Palmeiras e Fluminense, que garantiram suas vagas devido às suas conquistas nas últimas três edições da Copa Libertadores da América.

Com a confirmação, os clubes selecionados terão um período de até 29 dias reservados para a realização dos confrontos entre as equipes. Essa decisão implica na necessidade de reajuste no calendário do futebol brasileiro, e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já está trabalhando para lidar com essa situação.

Além dos representantes brasileiros, outras confederações também têm seus classificados para o torneio. Confira alguns dos clubes garantidos:

    UEFA: Chelsea (ING), Real Madrid (ESP) e Manchester City (ING)

    CONCACAF: Monterrey (MEX), Seattle Sounders (EUA) e León (MEX)

    CAF: Al Ahly (EGI) e Wydad Casablanca (MAR)

    AFC: Al Hilal (SAU) e Urawa Red Diamonds (JAP)

O torneio mundial da Fifa está programado para acontecer nos Estados Unidos, com datas marcadas entre 15 de junho e 13 de julho de 2025.

O ‘Super Mundial de Clubes’ seguirá o tradicional formato da Copa do Mundo de seleções, contando com a participação de 32 equipes divididas em oito grupos. Os dois melhores colocados de cada grupo avançarão para a fase eliminatória, onde as emoções e disputas se intensificarão até a consagração do grande campeão.

A expectativa é alta para este evento que promete reunir os maiores clubes do mundo em uma batalha esportiva memorável. Fique atento às atualizações para acompanhar de perto este torneio que promete ser épico.

Pablo Nogueira

Jornalista, fotógrafo, editor chefe do portal InterativoMS e apaixonado por inovação e política.

Deixe uma resposta