Ex-empregada é denunciada por estelionato após compras e cartão de crédito em nome de idosa em Paranaíba

Uma idosa de 63 anos procurou a delegacia de Polícia Civil de Paranaíba para relatar um caso de estelionato envolvendo uma ex-empregada. Segundo a vítima, a mulher teria realizado compras em uma loja e solicitado a emissão de um cartão de crédito usando os dados da idosa. O relato foi registrado na quarta-feira (29), pois, devido a problemas de saúde, a idosa estava acamada na época dos fatos e não pôde procurar as autoridades.

A idosa detalhou que, em 12 de março, foram feitas compras de móveis um aparelho celular e a requisição de um cartão de crédito em seu nome. As compras foram documentadas por notas fiscais, evidenciando a aquisição de um aparelho celular e uma máquina de lavar, adquiridos por meio de crediário na loja. Além disso, foi constatada a geração de uma fatura no valor de R$ 1800,00 referente ao cartão de crédito em nome da idosa.

Ela ressaltou ainda sua condição acamada na época dos acontecimentos, o que a impediu de comparecer à delegacia ou à loja pessoalmente. No entanto, seu filho foi até o estabelecimento e o vendedor apresentou uma imagem da pessoa que teria efetuado a compra, sendo reconhecida como sendo sua ex-funcionária. Diante desses eventos, o caso foi oficialmente registrado como estelionato.

Esse episódio expõe um problema sério, destacando a vulnerabilidade de pessoas em situações de saúde delicada diante de possíveis crimes.  

Jornalista, fotógrafo, editor chefe do portal InterativoMS e apaixonado por inovação e política.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.