Equipes da Polícia Militar são acionadas após ameaça de massacre em escola de MS

Equipes do Batalhão de Choque e da Polícia Militar da área foram acionados na manhã desta terça-feira (28) para reforçar a segurança em uma escola estadual no Bairro Estrela do Sul em Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, após ameaças de um possível massacre na unidade escolar. A ameaça deixou pais e alunos desesperados, um dia após um aluno de 13 anos atacar e matar uma professora em São Paulo.

De acordo com um pai de aluno, uma pichação foi encontrada na porta do banheiro relatando o massacre que ocorreria nesta terça-feira. Por conta disso, a equipe do Choque foi acionada para acompanhar a entrada dos alunos na escola. Durante a manhã, uma viatura da Polícia Militar ficou em frente à escola para garantir a segurança dos alunos.

Há tensão entre os servidores da educação após o caso ocorrido em São Paulo, a SED, foi informou que a unidade escolar relatou ter encontrado uma pichação na semana anterior que fazia referência a um possível ataque descrito como “massacre”.

Desde então, seguindo o protocolo da Rede Estadual de Ensino para casos como este, a direção acionou a Ronda Escolar, que comparece diariamente e segue em contato com a equipe de gestão.

A escola estadual já havia sido alvo de ameaças anteriormente. No dia 23 deste mês, um aluno entrou com uma arma falsa ameaçando vários colegas e o diretor da escola estadual.

Jornalista, fotógrafo, editor chefe do portal InterativoMS e apaixonado por inovação e política.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.