Ação conjunta da Polícia Militar e Polícia Civil, leva para a prisão quatro homens que com armas de fogo adentrarem em uma residência, renderem com atos de violência os moradores com o intuito de roubar um cofre que supostamente guardava ouro. O caso aconteceu na manhã de terça-feira (27).
Nessa terça feira (27), por volta das 8h, a Polícia Militar compareceu na avenida Ernesto Garcia Leal, onde uma cidadã informou que estava em sua casa quando bandidos entraram e anunciaram o assalto. Os três meliantes a surpreenderam com arma de fogo em mão e um deles a agarrou pelo pescoço e a levou para uma outra casa que fica no mesmo terreno, onde um casal também foi rendido. O homem rendido foi obrigado a retirar suas roupas e ficar de joelhos dentro de um banheiro, enquanto os assaltantes vasculhavam a casa.
Os autores chegaram até um quarto que estava com a porta trancada e tentaram arrobá-la. No quarto estava um policial penal que ali reside, acordou assustado e com sua arma efetuou (03) três disparos em direção a porta, o que fez com que os assaltantes deixassem o local em disparada. Do local foram levados 1 (um) relógio, 01 (um) celular Xiaomi Poco, uma chave de um veículo Toyota Corolla e aproximadamente 400,00 (quatrocentos reais), 01 (um) par de tênis da marca Colcci e 01 (um) celular da marca Xiaomi Poco.
Após o registro do boletim desta ocorrência, foram iniciadas as buscas dos integrantes da quadrilha, a qual por meio de diligências pelo Setor de Investigação e com o apoio das vítimas que relataram as características dos assaltantes, a Polícia Militar veio a encontrar o primeiro suspeito, o qual confessou o crime na delegacia.
Com a prisão, novas diligências foram realizadas e foram capturados os três integrantes que restavam, sendo que um deles não foi visto pelas vítimas, pois aguardava, do lado de fora da residência, dentro de um carro para a fuga. Os criminosos acreditavam que na residência tinha um cofre com ouro, porém estavam equivocados. No momento da prisão dos sujeitos foram encontrados 3 relógios de pulso, 1 relógio de cordão, 2 aparelhos Xiaomi Poco, assim como uma camisa, uma balaclava, calça escura que foi utilizada na ação criminosa. Todos os assaltantes foram presos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil para a realização das medidas necessárias.
Fonte: PMMS