Mais algumas dicas essenciais para esse período de calor.
- Mantenha o ambiente refrescado.
Ar-condicionado, ventiladores, toalhas molhadas… tudo isso é válido para garantir o conforto do seu pet! Só tome cuidado para não deixar ventiladores perto dos animais, eles podem se acidentar. Tapetes gelados, também são uma excelente pedida para manter os cachorros e gatos frescos durante o verão.
- Nada de muitos banhos.
No verão nossa tendência é querer aumentar os banhos dos pets, porém é preciso se lembrar que esta é uma época de proliferação de pulgas e parasitas, como o carrapato. Banhos muito frequentes podem acabar diminuindo o período de ação da maioria dos produtos usados no controle dos ectoparasitas. Então é bom sempre conversar com o seu veterinário antes para entender qual a periodicidade certa do banho.
- Verifique se o seu pet precisa de protetor solar.
Assim como nós, os pets também podem desenvolver câncer de pele, sendo necessário o uso de protetor solar. Essa recomendação é sobretudo para pets com pelagem clara (e principalmente albinos). O protetor deve ser feito especialmente para animais, pois protetores solares de humanos podem oferecer riscos de intoxicação se forem lambidos pelos pets.