Curto-circuito em ar condicionado causa incêndio em casa  

Uma residência no Bairro Aeroporto, em Corumbá, foi devastada por um incêndio que teve início devido a um curto-circuito no sistema de ar-condicionado no início da tarde deste domingo (29).O Corpo de Bombeiros agiu prontamente e, felizmente, os moradores escaparam ilesos, embora tenham perdido móveis, cama, forro, cortina, portas e janelas de madeira com vidro. Um final feliz para a história: para um cachorro de estimação foi salvo pelos militares.

Quando a equipe do Corpo de Bombeiros chegou à residência, os moradores já estavam em segurança do lado de fora da casa, mas o fogo já havia causado danos significativos. As chamas se espalharam rapidamente, consumindo parte do quarto em que o ar-condicionado estava instalado.

Uma das moradoras compartilhou o momento aterrador, revelando que estava dormindo quando ouviu um estouro e, ao abrir os olhos, se deparou com a fiação do ar-condicionado pegando fogo. As faíscas atingiram uma poltrona de madeira almofadada e as cortinas, iniciando o incêndio. Os moradores agiram com rapidez para evacuar a residência e chamar o Corpo de Bombeiros.

Os militares chegaram e prontamente começaram a combater as chamas, evitando que o incêndio se espalhasse para outras partes da casa. Após apagar o fogo, eles ventilararam a residência para garantir que não houvesse risco residual de incêndio. Este incidente serve como um lembrete da importância de manter a manutenção regular dos aparelhos elétricos e tomar precauções de segurança em nossas casas. Felizmente, graças à ação rápida do Corpo de Bombeiros, o incêndio não resultou em ferimentos graves, apenas em perdas materiais. A comunidade local pode estar tranquila com a prontidão dos bombeiros em situações de emergência

Jornalista, fotógrafo, editor chefe do portal InterativoMS e apaixonado por inovação e política.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.