ParanaíbaPolíciaÚltimas notícias

Com ajuda de cão farejador; Polícia Civil prende dois por tráfico de drogas em Paranaíba

A Polícia Civil, por meio do Setor de Investigações Gerais (S.I.G.), efetuou a prisão de dois indivíduos por tráfico de drogas em Paranaíba, cumprindo Mandado de Busca Domiciliar expedido pelo Poder Judiciário. O auxílio fundamental veio de um cão farejador da Polícia Rodoviária Federal, as prisões ocorreram na tarde de sexta-feira (15).

A ação policial tinha como alvo três locais distintos, onde informações prévias indicavam atividades relacionadas ao tráfico de drogas. O S.I.G. vinha investigando esses suspeitos, o que motivou a representação pelos mandados de busca simultânea.

Em uma das residências, a polícia encontrou pequenas trouxinhas contendo substância semelhante a crack, bem como dinheiro em espécie dividido em notas de pequeno valor, joias e quatro celulares de origem desconhecida. Um dos suspeitos foi preso com o apoio da equipe da Polícia Militar.

Na segunda residência, o segundo suspeito foi surpreendido com a chave do terceiro imóvel, desencadeando as buscas em ambos os locais ao mesmo tempo. Nessas buscas, as autoridades apreenderam substâncias análogas a cocaína, maconha, crack e comprimidos de droga sintética (MD/MDA), juntamente com aproximadamente R$2.900,00 (dois mil e novecentos reais) em cédulas e moedas, além de munições de arma de fogo calibre .22. As informações sugerem que o investigado morava em sua própria casa, utilizando a residência vizinha para armazenar as drogas destinadas ao comércio ilegal.

A ação policial contou com o importante apoio da Polícia Rodoviária Federal, notadamente do cão farejador “Stive”, cuja habilidade foi fundamental para encontrar parte das substâncias entorpecentes escondidas dentro do padrão interno de energia da residência.

Ambos os suspeitos foram detidos e conduzidos à Delegacia de Polícia local, onde permanecem à disposição do Poder Judiciário. A operação demonstra mais uma vez o comprometimento das autoridades em combater o tráfico de drogas na região de Paranaíba.

Pablo Nogueira

Jornalista, fotógrafo, editor chefe do portal InterativoMS e apaixonado por inovação e política.

Deixe uma resposta