Mais uma vez a Polícia Militar Ambiental foi chamada para capturar uma cobra em Cassilândia, desta vez a espécie Caninana, que foi vista no Centro Municipal de Ensino Infantil Ricardo Barbosa Sandoval, no bairro Jardim Campo Grande, na manhã desta segunda-feira. A cobra teria sumido do local antes da chegada da equipe da PMA, e teria entrado em um imóvel abandonado próximo à escola.
Essa é a terceira vez em menos de uma semana que serpentes são avistadas na cidade. Na semana passada, foram capturadas uma sucuri no Córrego do Cedro, na rua Joaquim Balduino de Souza, e uma serpente coral na Agenfa. A equipe da PMA capturou a serpente coral e a encaminhou de volta para o seu habitat natural.
A presença desses animais em áreas urbanas é motivo de preocupação para os moradores, especialmente para as crianças que frequentam as escolas da cidade. A orientação da Polícia Militar Ambiental é que, ao avistar uma cobra, as pessoas não tentem capturá-la e imediatamente entrem em contato com as autoridades competentes.