ParanaíbaPrevisão do TempoÚltimas notícias

Calor de 43°C e tempo seco castigam Paranaíba nesta segunda-feira

Paranaíba enfrenta um calor extremo que não parece dar trégua, e nesta segunda-feira (25), a situação promete ficar ainda mais intensa, com a previsão indicando temperaturas escaldantes de até 43°C por volta das 16h.

Além do calor avassalador, a umidade relativa do ar é outra grande preocupação para a população local. Durante as horas entre 18h e 20h deste mesmo dia, os níveis de umidade devem atingir marcas mais baixas do que as registradas em desertos, com meros 15%.

Para aqueles que esperam um alívio no clima ao longo da semana, as notícias não são tão animadoras assim. O portal Clima Tempo prevê que o calor continuará dominando Paranaíba nos próximos dias.

A única luz no fim do túnel parece ser a terça-feira (26), que promete algumas pancadas de chuva isoladas durante a tarde. Contudo, mesmo com a chuva, os termômetros não devem dar trégua, mantendo-se na marca dos 43°C.

Nesse período de calor extremo, as recomendações são claras: evite atividades ao ar livre nos horários mais quentes, mantenha-se bem hidratado e busque abrigo do sol sempre que possível. A segurança e o bem-estar da população devem ser prioridade diante dessas condições climáticas adversas.

Quer ficar de olho nas recomendações de saúde e previsões completas do tempo? Siga nosso Instagram

Pablo Nogueira

Jornalista, fotógrafo, editor chefe do portal InterativoMS e apaixonado por inovação e política.

Deixe uma resposta