Bombeiros de Paranaíba precisam de voluntários para organizar doações ao RS

O Corpo de Bombeiros de Paranaíba solicita ajuda dos voluntários na organização e separação das doações destinadas ao Rio Grande do Sul. Interessados podem comparecer à corporação na terça-feira, 14 de maio, na Rua Benedito da Palma Oliveira, 285, Santo Antônio.

Essa é a segunda leva de doações arrecadas em Paranaíba e que serão encaminhadas ao estado que tem passado por uma crise de enchentes.

De acordo com os militares, a necessidade de caixas de papelão e fitas adesivas é grande. Além disso, destacam algumas orientações cruciais:

Para não sobrecarregar o canal de emergência, os doadores e voluntários devem evitar ligar para a linha 193. Qualquer dúvida deve ser esclarecida através da linha fixa 3503 1071.

É importante ressaltar que a corporação não aceita doações em dinheiro neste momento.

Também não há capacidade logística para buscar doações no momento.

Quanto às roupas, é solicitado que sejam organizadas por gênero e tamanho, sempre que possível, para facilitar o processo.

Essas orientações são cruciais para agilizar a logística das doações.

Além disso, é recomendado que as doações estejam identificadas. Por exemplo, camisetas masculinas adultas, calças femininas infantis, e calçados de tamanho específico.

O Rio Grande do Sul está em necessidade urgente de alimentos enlatados, como sardinhas, feijão e conservas, pois não há condições de preparar alimentos neste momento.

Jornalista, fotógrafo, editor chefe do portal InterativoMS e apaixonado por inovação e política.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.