O Corpo de Bombeiros de Paranaíba solicita ajuda dos voluntários na organização e separação das doações destinadas ao Rio Grande do Sul. Interessados podem comparecer à corporação na terça-feira, 14 de maio, na Rua Benedito da Palma Oliveira, 285, Santo Antônio.
Essa é a segunda leva de doações arrecadas em Paranaíba e que serão encaminhadas ao estado que tem passado por uma crise de enchentes.
De acordo com os militares, a necessidade de caixas de papelão e fitas adesivas é grande. Além disso, destacam algumas orientações cruciais:
Para não sobrecarregar o canal de emergência, os doadores e voluntários devem evitar ligar para a linha 193. Qualquer dúvida deve ser esclarecida através da linha fixa 3503 1071.
É importante ressaltar que a corporação não aceita doações em dinheiro neste momento.
Também não há capacidade logística para buscar doações no momento.
Quanto às roupas, é solicitado que sejam organizadas por gênero e tamanho, sempre que possível, para facilitar o processo.
Essas orientações são cruciais para agilizar a logística das doações.
Além disso, é recomendado que as doações estejam identificadas. Por exemplo, camisetas masculinas adultas, calças femininas infantis, e calçados de tamanho específico.
O Rio Grande do Sul está em necessidade urgente de alimentos enlatados, como sardinhas, feijão e conservas, pois não há condições de preparar alimentos neste momento.